A Billings Flying Service anunciou em 15 de novembro de 2022 que a empresa designou Nick Nenadovic como presidente da empresa. Nenadovic irá trabalhar lado a lado com a Família Blain para desenvolver uma equipe de liderança para conduzir um crescimento estratégico, criar envolvimento e experiência com os clientes e posicionar a empresa para um maior sucesso.
“Estou animado por me juntar a uma empresa admirada, com uma cultura de pessoas em primeiro lugar”, diz Nenadovic. “A Billings Flying Service construiu uma empresa impressionante nos últimos 35 anos, hoje fornecendo serviços de qualidade em transporte pesado por helicópteros e apoio exclusivo de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul – Manutenção, Reparo e Revisão) para operadores de helicópteros CH-47 Chinook. É uma honra ter sido escolhido para ajudar a guiar esta empresa excepcional ao próximo nível”.
Nenadovic traz mais de 30 anos de experiência em empresas aeroespaciais, de defesa e aviação em gerenciamento sênior e de alto nível, assim como em liderança em lucros e perdas (profit and loss – P&L) para a BFS. Mais recentemente, ele trabalhou na MD Helicopters em várias posições executivas, culminando como um diretor executivo e um dos quatro líderes em um comitê de liderança executiva conduzindo a empresa por uma transição de propriedade.
“Estamos animados em ter Nick se juntando ao nosso time aqui na BFS. Sua experiência na área aeroespacial é exatamente o que precisamos para cimentar esta empresa como líder global no mercado de Operações de Helicópteros de Cargas Pesadas e de MRO para o CH-47. A família Blain está orgulhosa do legado que criamos na Billings Flying Service, e sabemos que Nick será fundamental para ajudar a expandir e crescer a empresa de maneiras novas e excitantes”.
A BFS foi fundada em 1983, por dois irmãos nascidos no estado de Montana, como uma empresa aeroagrícola. Desde então, ela cresceu para operar e manter aeronaves em todo o mundo. A frota atual consiste em helicópteros CH-47D Chinook, UH-60A Blackhawk e Bell 206. Suas aeronaves apoiam operações com cargas pesadas em combate a incêndios, construções, óleo e gás, ajuda em desastres, contratos governamentais e projetos para cinema e televisão, em todo o mundo.
A BFS também opera um serviço de MRO para o CH-47 aprovado pela Boeing, especializado em manutenção de células e componentes, reparo e revisão em helicópteros CH-47 tanto civis como militares, com um acordo de licenciamento aprovado pela Honeywell para o reparo e revisão de componentes do Sistema de Controle de Voo Automático do Chinook (Automatic Flight Controls System – AFCS). A oficina de MRO da BFS inclui instalações, ferramental, estoque de peças e equipamento de teste para apoiar o CH-47 em nível de manutenção de base.