Início Brasil Sindag Apresenta o Setor a Promotores de SP e do RS

Sindag Apresenta o Setor a Promotores de SP e do RS

APROXIMAÇÃO: Encontros com autoridades e reguladores (na foto, com representantes do MP gaúcho) buscam mostrar o compromisso do Sindag com a transparência e sustentabilidade das ferramentas aéreas. Foto: Castor Becker Jr/C5 NewsPress

Reunião virtual com o MP paulista e encontro presencial com representantes do MP gaúcho destacaram as virtudes técnicas e a pesquisa da UnB sobre a segurança das aplicações.

A legislação e as tecnologias da aviação agrícola, bem como os programas de melhoria contínua e segurança do setor estiveram em pauta em dezembro, em encontros do Sindag com representantes dos Ministérios Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul e de São Paulo. O foco foi levar informações sobre o setor e esclarecer dúvidas dos promotores e técnicos dos MPs a respeito das rotinas e características da aviação agrícola. Além de divulgar as ações de transparência do segmento.

No dia 10, a conversa foi via web, com os promotores paulistas. Neste caso, com a participação dos diretores-executivo, Gabriel Colle, e operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira.  Os dois apresentaram também dados sobre o crescimento do setor e sua relação direta sobe a produtividade (e sustentabilidade) das principais culturas da agricultura brasileira. Incluindo dados sobre a frota e expectativas para os próximos anos.

O encontro virtual teve a participação ainda da consultora Cléria Mossmann – da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola e parceira do Sindag para o Sistema de Informação da Aviação Agrícola (Sisvag). Neste caso, abordando justamente a extensa legislação existente sobre a atividade aeroagrícola e as rotinas burocráticas e operacionais que garantem a segurança e transparência do setor.

PRESENCIAL  

Já na tarde do dia 11 de dezembro, a movimentação foi presencial, na base da empresa Mirim Aviação Agrícola, em Pelotas, no sul gaúcho. Neste caso, com o evento voltado para representantes da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas e da Unidade de Assessoramento Ambiental do órgão.

A coordenação foi do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, com a participação também do conselheiro do Sindag e empresário aeroagrícola (anfitrião do evento) Nelson Coutinho Peña. A lista de representantes do setor teve ainda o presidente do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), Júlio Augusto Kämpf, e o conselheiro da entidade Alan Sejer Poulsen. Marcando presença também o diretor vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Fernando Rechsteiner.  

Exit mobile version