Início América Latina Papo de Cabine – O Início de um Novo Ano

Papo de Cabine – O Início de um Novo Ano

Espero que todos vocês tenham tido um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo! É meu prazer informar que minhas festas foram fantásticas; todo mundo estava feliz e saudável. Agora, começamos um novo ano, 2023, e o que ele reserva para nós só Deus sabe.

Com as manifestações políticas que estão acontecendo na América Latina e no mundo, é difícil prever o futuro. Só podemos esperar que nossos políticos “eleitos” (é difícil chamá-los de líderes) adotem um caminho para o bem de todos. Felizmente, o setor agrícola tem um certo isolamento da politicagem. O alimento é provavelmente a commodity mais valiosa no planeta. É ainda mais essencial do que a energia do petróleo, do sol ou de onde quer que venha. Tendo dito isso, a aviação agrícola é um componente crítico na produção de alimentos suficientes para alimentar o mundo.

Há uma abundância de céticos ignorantes que acreditam que culturas sustentáveis podem ser produzidas sem aviões. Nós sabemos que isso não é verdade. Assim, orgulhe-se do trabalho que você faz voando sobre estas culturas. Seja um exemplo a ser seguido. Os pilotos agrícolas são incumbidos da tarefa de fazer aplicações críticas e precisas. Cabe à nossa aviação continuar comprovando nosso lugar na cadeia de produção de alimentos.

Sempre que um piloto agrícola descuidado comete um erro em uma aplicação, independente de se foi por descuido, ignorância ou acidente, isso se reflete negativamente em toda nossa aviação. Temos de estar vigilantes e permanecer profissionais em todos os aspectos. Isto significa que, se você sabe que uma empresa, mesmo que seja sua concorrente, está fazendo coisas que denigrem a imagem da aviação agrícola, então considere se encontrar e falar com o responsável por ela, de uma maneira educada e positiva. O açúcar atrai mais moscas do que o esterco!

Aqui nos EUA, os estados de maior produção agrícola estão sendo palco de congressos de aviação agrícola, similares aos congressos promovidos pelo SINDAG, pela ANEPA e pela FEARCA. Os daqui ocorrem em janeiro e fevereiro, durante os meses de inverno, nos quais há pouca ou nenhuma atividade aeroagrícola, dependendo da região. AgAir Update irá participar dos principais, e eu comparecerei a vários deles, enquanto que o editor de AgAir Update, Graham Lavender irá à maioria deles. Depois de participar de cinco ou seis congressos estaduais, farei as malas para ir ao Brasil e ao Uruguai. A essa altura, Graham já terá ido ao Chile para a entrega do 1.000º Air Tractor AT-802. Você lerá sobre isso na edição de fevereiro.

Ainda não estou certo quanto aos detalhes de meu plano de viagem para a América Latina em fevereiro, exceto que já viajei o suficiente pela América do Sul para saber que o Carnaval não é uma boa época para fazer negócios! Isso significa que minha viagem deverá ocorrer entre o final de fevereiro e o início de março. Por esta época, minha ideia é voar até Porto Alegre e me encontrar com meus representantes no Brasil, Ernesto Franzen e Gina Hickmann, daí continuar de Porto Alegre para o sul, até o Uruguai, visitando empresas pelo caminho. Estou realmente ansioso por esta viagem!

Até o mês que vem, Keep Turning…

Exit mobile version