O balanço do sucesso do Congresso AvAg 2024 foi feito no último dia da programação, pela presidente Hoana Almeida. Junto com o anúncio de que o evento fica para 2025 no Aeroporto de Santo Antônio do Leverger. Ao comemorar o volume de negócios feitos pelos expositores e a visitação recordista do evento, a dirigente também agradeceu a dedicação da equipe do Sindag para o sucesso do evento.
Conforme Hoana, a decisão de permanência no local foi motivada por esse saldo mais a pesquisa feita entre os próprios expositores da mostra de tecnologias e serviços do evento. Além da boa receptividade do próprio Aeroporto de Leverger – cujo apoio foi fundamental para o sucesso do encontro aeroagrícola, que teve 23 mil metros quadrados de área à sua disposição.
A presidente destacou que o balanço parcial da edição significa também uma “subida de régua” para o encontro do ano que vem. Tanto em relação às empresas de aviação agrícola, pilotos, técnicos, pesquisadores e outros profissionais ligados ao segmento, quanto os produtores rurais que possuem aeronaves agrícolas (tanto pilotadas quanto drones). E aí ela enfatizou a participação no evento de 100 produtores rurais e representantes de fazendas que têm suas próprias aeronaves para o trato das lavouras.
“Uma ótima notícia para o encontro que retornou ao Mato Grosso (depois de 11 anos) com a meta de se aproximar ainda mais dos operadores privados”, completou a dirigente. Neste caso, um público de interesse especial tanto do Sindag quanto do Ibravag, que estava representado pelo seu presidente, Júlio Augusto Kämpf.