Início Brasil Sindag Discursa na Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

Sindag Discursa na Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

Evento reuniu em Goiânia gestores, técnicos e agentes fiscais debatendo a segurança e tecnologias na produção de alimentos

O diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, foi um dos palestrantes na 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, ocorrida no início de junho, em Goiânia. O evento teve três dias de apresentações e debates sobre 26 eixos temáticos, envolvendo desde inspeção vegetal e sanidade animal até inteligência artificial, conectividade agropecuária e recursos genéticos, entre vários outros temas. Este foi o segundo ano em que o dirigente falou sobre o setor aeroagrícola no evento promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), em parceria com Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

No caso da aviação agrícola, o assunto foi destaque na tarde na programação do dia 6. Abordando o tema A viabilidade da aviação agrícola na agropecuária, Oliveira falou sobre a importância do setor, sua transparência e as ações de melhoria contínua do segmento. O palco teve os painéis também da chefe da Divisão de Aviação Agrícola (DAA) do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Uéllen Lisoski Duarte Colatto, e do gerente da Natutec Drone, João Guilherme Herrmann – falando, respectivamente, sobre a modernização da aviação agrícola e a evolução de sua legislação e sobre a inovação e eficiência das ferramentas remotas.

Com os três participando ainda de um debate mediado pelo diretor técnico do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea), Renan Tomazele. “Foram mais de 6 mil participantes entre fiscais federais do Mapa e fiscais agropecuários de todos os Estados. Mais uma vez participamos levando informação sobre o setor, a fim de promover aprimoramento da defesa agropecuária”, destacou Oliveira.

PÚBLICO: Oliveira falou para uma plateia de agrônomos, técnicos, dirigentes e fiscais de diversos Estados e de órgãos federais. Foto: Divulgação/Sindag

 

Exit mobile version