Início Brasil Mossmann Investe em Curso Cortesia para Instituições e Órgãos de Fiscalização

Mossmann Investe em Curso Cortesia para Instituições e Órgãos de Fiscalização

ON-LINE: curso de junho seguiu o padrão do CAAR realizado para fiscais da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA)

Ação para servidores do Ministério Público Federal do RN, Procuradorias da República e órgãos estaduais integra programa de Responsabilidade Social da empresa

A agenda de cursos da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola para o segundo semestre está definida, e os interessados já podem fazer a sua inscrição. Além dos cursos de atualização e formação de profissionais para o setor da aviação agrícola, a empresa vem oferecendo o Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota (CAAR) como cortesia para órgãos de fiscalização. A ação integra o programa de Responsabilidade Social da organização.

A turma de junho contemplou 58 servidores, sendo 17 do Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Norte e das Procuradorias da República (PR) do Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Os demais, 28 são integrantes da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) e 13 da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), órgãos de fiscalização.

A diretora da Mossmann, Cléria Regina Mossmann, destaca que os cursos cortesias para servidores públicos são uma forma de contribuir para que os órgãos de fiscalização e instituições governamentais conheçam melhor a atividade aeroagrícola. “É uma forma de promover a melhoria do setor através da formação de profissionais para atuar no campo, bem como auxiliar aqueles que vão fiscalizar a operação”, pontua a gestora. De acordo com o engenheiro agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann, também diretor da empresa e coordenador do CAAR, mais de 150 servidores que trabalham diretamente na fiscalização da atividade aeroagrícola já concluíram o curso pela empresa.

O CAAR voltado para órgãos federais e estaduais ocorre de forma on-line, por meio da plataforma Zoom. Conforme o agente de Segurança Institucional do MPF Eduardo Ferreira Júnior, o curso é fundamental para que os servidores da instituição possam cumprir suas atribuições funcionais. O fiscal estadual Agropecuário da Idaron Sirley Ávila Queiroz aponta que a demanda de aplicações aéreas tem crescido muito em Rondônia. “Por isso, precisamos entender melhor como funciona a questão da aplicação aeroagrícola”, explica o servidor.

O CAAR exclusivo para servidores conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA/SP), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e Croplife.

Aponte a câmara do smartphone para o QR Code e veja os cursos oferecidos pela Mossmann no segundo semestre
Exit mobile version