Início Brasil Formandos da Mossmann podem ser representantes do CAS

Formandos da Mossmann podem ser representantes do CAS

Empresa assinou acordo com Fepap para ampliar conteúdo sobre boas práticas para aplicações aeroagrícolas

Os profissionais habilitados pela Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola a partir de agora têm mais um diferencial na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A empresa assinou Termo de Cooperação com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e passa a oferecer o conteúdo dos cursos de boas práticas aeroagrícolas do programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). Com isso, após concluir o curso, os formandos poderão receber o título de representante do selo.

Para se ter uma ideia da dimensão do selo CAS, ele foi criado em 2013, como forma de destacar as empresas voltadas à sustentabilidade em seus processos, nos quesitos segurança ambiental, responsabilidade social e qualidade das operações. Por isso mesmo, perseguido por operadores aeroagrícolas comerciais (prestadores de serviço) e privados (fazendas que possuem avião agrícola para uso próprio), como forma de se destacar no mercado que está cada vez mais exigente.

DIFERENCIAL

“Com o certificado em mãos, os alunos da Mossmann estarão habilitados a representar as empresas onde atuam junto ao CAS, agilizando o acesso da organização à certificação”, pontua o dr. Ulisses Rocha Antuniassi. Vale lembrar, que para a operadora obter a certificação pelo menos um de seus profissionais precisa possuir o certificado de conclusão do Curso de Boas Práticas na Aplicação Aérea de Produtos Fitossanitários. O que imprime um valor ainda maior aos cursos de formação da Mossmann.

Além disso, o renomado professor Antuniassi, que atua também no Departamento de Engenharia Rural e Socioeconomia da Faculdade Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Botucatu, será o responsável pela condução do acordo, que prevê o treinamento dos instrutores da Mossmann, bem como a definição da carga horária e conteúdo das aulas de formação.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

De acordo com o diretor do Departamento de Ensino da Mossmann, o engenheiro agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann, essa é mais uma parceria da assessoria e consultoria com o objetivo de atender cada vez melhor seus clientes. O selo CAS poderá ser entregue aos alunos que concluírem os cursos de Coordenador (CCAA) e Técnico Executor (CTEAA), bem como o Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota (CAAR). “Como o currículo das capacitações já contempla as boas práticas, nós vamos adequar o conteúdo às exigências da Fepap”, observa o gestor.

Uma proposta que chega para reforçar o compromisso da Mossmann com a sustentabilidade aeroagrícola no tripé: ambiental, econômico e social. “Buscamos a excelência operacional dos nossos clientes a partir do aprimoramento das técnicas de aplicação, otimizando o uso de produtos e recursos, minimizando o desperdício”, assegura a diretora administrativa da Mossmann, Cléria Regina Mossmann.

SUSTENTABILIDADE: Agadir Jhonatan Mossmann dá aula teórica dos cursos de coordenador e de executor em aviação agrícola em Sorriso/MT, que passarão a ter conteúdo voltados ao selo CAS, juntos com o CAAR Crédito foto: Divulgação
Exit mobile version