Início HEALTH SINDAG Text 3

SINDAG Text 3

Sindag na Estrada Chega à 100ª Edição

Marca foi atingida no roteiro que finalizou setembro com dois encontros em Rondônia, mostrando a importância do projeto iniciado 2017 e que desde o ano passado integra o BPA Brasil

O projeto Sindag na Estrada chegou no final de setembro à sua 100ª edição, no encontro ocorrido na base da empresa Cone Sul Aero Agrícola, na cidade de Chupinguaia, Rondônia. Foi na quarta-feira dia 27 e, já no sábado seguinte, foi a vez da edição 101, promovida na base da Jusarah Agro Aérea, em Cerejeiras. Em ambos os encontros, com a presença da diretora operacional do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), Michele Fanezzi, abordando cenários e oportunidades do setor aeroagrícola e destacando as ações do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil) – do Ibravag em parceria com o Sebrae Nacional e com apoio do Sindag e Corteva.

A movimentação de quarta foi a partir das 19 horas e teve palestras da diretora operacional do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), Michele Fanezzi, e do representante comercial da Corteva Agriscience, Altamir Higino. Segundo Michele, o encontro reuniu cerca de 100 pessoas, entre produtores rurais, fornecedores de insumos, autoridades municipais e representantes de instituições financeiras, além de outros convidados. “Contamos inclusive com a presença da prefeita Sheila Flavia Anselmo Mosso e do presidente da Câmara de Vereadores, Ederson Luís Fassicolo (DEM)”, destacou a dirigente.

GESTÃO E TECNOLOGIAS

Sobre o BPA Brasil, Michelle lembrou que representa o maior investimento até hoje feito no País em um programa voltado para melhoria dos processos administrativos, gestão mais eficiente, segurança operacional e implantação de novas tecnologias no setor aeroagrícola. A diretora do Ibravag destacou ainda ações de melhorias de competitividade e gestão da imagem do setor e entregou à prefeita Sheila e ao vereador Ederson Fassiolo exemplares do Manual de Boas Práticas do BPA. “O evento em Chupinguaia teve a presença de muitos pecuaristas, daí a parte técnica abrangeu também a importância da aviação para o trato de pastagens”, completou Michelle. Este também foi, aliás, o foco da palestra da Corteva, a cargo do representante comercial da multinacional Altamir Higino.

Já em na base da Jusarah, em Cerejeiras, o evento teve também uma apresentação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a palestra do consultor e pesquisador Wellington Pereira Alencar de Carvalho. Ele também foi o revisor técnico do Manual Teórico e Prático da Atividade Aeroagrícola no Brasil, da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola (parceira do Sindag e também representada no evento). O encontro na base da Jusarah teve ainda demonstração aérea e terminou com um almoço de confraternização.

O Sindag na Estrada surgiu em 2017, com encontros presenciais em diversas partes do País, com foco em integrar e levar informações atualizadas aos operadores aeroagrícolas, profissionais do setor e todo o público ligado ao segmento em cada ponto do País. Ao mesmo tempo em que se promove a integração e a troca de informações sobre o cenário aeroagrícola em cada local.

Desde o ano passado o programa integra também o programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil). Só em 2022, o público chegou a mais de 1,1 mil pessoas em 12 edições do projeto que percorreram seis Estados.

Foto 3

CHUPINGUAIA: evento na Cone Sul marcou 100 encontros realizados em todo o País no roteiro que promove comunicação e integração do setor

Exit mobile version