InícioBrasilSindag na Estrada fechou 2022 com público de mais de 1,1 mil...

Sindag na Estrada fechou 2022 com público de mais de 1,1 mil pessoas

Foram 12 edições do projeto, que passou a integrar também o rol de ações do BPA Brasil, percorrendo seis Estados durante o ano

Empresários aeroagrícolas, pilotos, técnicos e outros profissionais do setor, além e fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) prestigiaram o último Sindag da Estrada de 2022, ocorrido no dia 24 de novembro. O evento no município de Redenção fechou um ciclo de 12 encontros do projeto que passou a integrar também o programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil). Ao todo, desde 13 de abril, 1.113 pessoas participaram das 12 rodadas de palestras e debates (83ª à 94ª edições) que percorreram os Estados do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e São Paulo.

Na pauta, novidades tecnológicas e informações sobre iniciativas do Ibravag e do Sindag, além de palestras sobre mercado e discussões sobre regulação do setor e gestão das empresas. Sempre com a participação de convidados da indústria (inclusive internacionais), especialistas e representantes de órgãos reguladores, em bate-papos coordenados por dirigentes das entidades aeroagrícolas. Muitos dos encontros contaram ainda com autoridades estaduais e lideranças locais – representando também uma oportunidade para desmistificar falsas notícias sobre o setor.

Destaque para o evento que marcou a chegada do projeto este ano a Rondônia (em outubro), onde a edição em Cerejeiras chegou a reunir 270 pessoas – 24% do público de 2022. Além disso, o Sindag na Estrada chegou a 225 pessoas no Maranhão (20% do público do ano), 200 participantes no Mato Grosso do Sul (18%), 170 no Mato Grosso (15%), 140 (13%) em São Paulo e 108 (10%) no Pará. Em todas as edições, os eventos foram também precedidos de visitas institucionais dos representantes do Sindag e Ibravag a empresas do setor, autoridades locais, políticos, instituições de ensino e lideranças comunitárias ou do agro.

… o que significou 24% dos mais de 1,1 mil participantes abrangidos pelo projeto durante o ano
RELATED ARTICLES

Most Popular