Gabriel Colle falou para o público da 23ª Agrotins nesta terça, em Tocantins, e a quarta-feira terá palestra de Júnior Oliveira na 19ª Agrobalsas, no Maranhão
O Sindag e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) marcam presença em dois importantes eventos do agro, no Norte e Nordeste do País, ocorridos em maio. Ambos com palestras sobre o mercado aeroagrícola, tecnologias, tendências e desafios do setor. No primeiro deles, o diretor-executivo do Sindag e do Ibravag, Gabriel Colle, falou no dia 16 na 23ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2023. A palestra ocorreu à tarde, no Auditório Jalapão, na feira que ocorreu no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Porto Nacional.
Este foi o segundo ano consecutivo das entidades na feira, com apoio da associada do Sindag Precisa Aeroagrícola. Como na edição passada, Colle e a empresária e conselheira do Sindag Hoana Almeida Santos receberam operadores, autoridades e apresentaram o setor para o público da Agrotins. A feira teve ainda no dia 17 a palestra Boas Práticas Aeroagrícolas, a cargo do consultor Agadir Mossmann – da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola, parceria do Sindag.
BPA BRASIL
Já a segunda participação aeroagrícola ocorreu na 19ª Agrobalsas, que ocorre na cidade maranhense de Balsas. Ali, o setor foi representado pelo diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, que no dia 17 participou da Mesa redonda sobre segurança ao setor aeroagrícola. O debate ocorreu dentro do Fórum sobre boas práticas agrícolas, no Parque Auditório Agrobalsas.
A participação de Oliveira foi a convite da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e ele falou como consultor sênior do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil), do Ibravag em parceria com o Sebrae Brasil. No dia anterior o dirigente ainda visitou os empresários Airle Heringer Junior e Gustavo de Oliveira Heringer. Pai e filho e sócios administradores, respectivamente, da Globo Aviação Agrícola e Amazônia Aviação Agrícola, em Davinópolis, no sudoeste maranhense.