InícioBrasilCursos, minicursos e lançamento de livros reforçaram importância técnica do evento

Cursos, minicursos e lançamento de livros reforçaram importância técnica do evento

Além da qualidade e quantidade de pesquisas participantes no Congresso Científico neste ano, a consistência do Congresso AvAg 2023 no quesito conhecimento veio também de cursos nos dois dias antes do evento, em minicursos durante a programação e no lançamento de obras técnicas super atuais para o setor. Conforme o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, foram cerca de 40 palestras técnicas e cursos durante a programação do Congresso AvAg 2023.

No caso da programação pré-Congresso, ponto para os Cursos de Atualização de Pilotos Agrícolas do Programa BPA Brasil e de Coordenadores e de Executores em Aviação Agrícola (CCAA e CEAA)da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola. As duas turmas ocorreram paralelamente a partir do dia 16 de julho e encerraram com uma Clínica de Aeronaves na tarde do dia 17 (a cargo da Sabri – Sabedoria Agrícola). Em uma movimentação na base da empresa Tangará Aviação Agrícola, em Orlândia – a 56 quilômetros de Sertãozinho. Ao todo, cerca de 40 pilotos, agrônomos e técnicos participaram da movimentação.

MANUAIS TÉCNICOS

Já as publicações lançadas no Congresso AvAg 2023 também têm os selos do BPA Brasil e da Mossmann. No caso do programa do Ibravag/Sebrae, o Manual de Gestão de Boas Práticas Aeroagrícolas foi apresentado durante a apresentação dos resultados do Programa BPA Brasil, no segundo dia do evento em Sertãozinho. A obra tem a participação de 29 especialistas que esmiúçam os nove Pilares do BPA Brasil – Gestão, Governança e Compliance, Pessoas, Gestão de Processos, Tecnologias, Sustentabilidade, Segurança Operacional e outros. A apresentação ficou a cargo do diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, que é também um dos organizadores da obra.

No caso do Manual Teórico e Prático da Atividade Aeroagrícola no Brasil, lançado no mesmo dia pela Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola (parceira do Sindag) a obra integra a proposta da empresa de fortalecer o conhecimento e estimular a pesquisa sobre aplicações aéreas no Brasil. A cerimônia foi na sequência das apresentações do BPA e teve ainda uma mesa redonda com os parceiros da obra.

Quanto aos minicursos do Congresso AvAg 2023, os temas abordados foram de Comunicação e Marketing, de Gestão Financeira para Empresas Aeroagrícolas e de Gestão Jurídica da Aviação Agrícola. Em turmas a cargo, respectivamente, da jornalista Marluci Stein – especialista em Comunicação e mestranda em Redes Sociais, Interações e Sociabilidades; do administrador e doutor em Agronegócios Cristian Foguesatto, e do especialista em Direito Empresarial e assessor jurídico do Sindag, Ricardo Vollbrecht.

As aulas tiveram movimentação durante todo o Congresso, com as turmas se revezando durante a programação. E sempre com número de inscritos acima das vagas – já que a ideia era garantir que os interessados não perdessem a oportunidade do aprendizado.

PRÉ-CONGRESSO: turmas de Atualização de Pilotos do BPA e do CCAA e CEAA da Mossmann tiveram encerramento na véspera do encontro aeroagrícola.
BPA: Oliveira apresentou os resultados das pesquisas do programa do Ibravag/Sebrae, que teve também uma obra sobre os nove pilares da iniciativa.
MOSSMANN: Manual da Atividade Aeroagrícola teve lançamento em painel técnico com especialistas. Crédito da foto: foto Matriz Produções.
RELATED ARTICLES

Most Popular