Tema esteve em pauta em reunião ocorrida em fevereiro com a Faema, em São Luís, e ação envolve também o Senar/MA e outras instituições
O Sindag ajudará a promover uma série de capacitações sobre boas práticas aeroagrícolas e legalização de drones no Maranhão. Isso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema). Além disso, a entidade aeroagrícola marcará presença em feiras para produtores pelo Estado, com conteúdo técnico sobre o tema e esclarecendo dúvidas tanto de agricultores quanto da população em geral.
As ações foram definidas no dia 25 de fevereiro, em um encontro entre o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e o presidente da Faema, Raimundo Coelho de Sousa. A reunião foi na sede da Federação maranhense e contou ainda com representantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado (Aeama) e do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural).
O roteiro teve ainda reuniões de gabinete com técnicos e outras lideranças, onde Colle também aproveitou para distribuir a cartilha Aviação Agrícola: Segurança e Importância x Fatos e Mitos, lançada este mês pelo Sindag.
O dirigente do Sindag também participou do evento promovido pela Faema e a Comissão de Solução de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Neste caso, com a participação do presidente da Comissão do TJ, desembargador Gervásio Protásio dos Santos. Em pauta, os objetivos e ações da Comissão e o cenário também sob a óptica dos produtores.
