Em 22 de dezembro de 2023, o governo da província de Santiago del Estero, Argentina, recebeu um Boeing 737 FireLiner da Coulson Aviation. Ele se junta a um Air Tractor AT-802F já em operação pelo governo da província.
Este Boeing 737-300, matriculado como LQ-KJS, tem 28 anos de uso e anteriormente pertencia à companhia aérea americana Southwest, antes de ser convertido em um Boeing 737 FireLiner pela Coulson Aviation. Ele foi transladado de Port Alberni (YPB), Canadá, em dois dias, fazendo três escalas: Salt Lake City (SLC), Fort Lauderdale (FLL), e Leticia (LET), na Colômbia.
O FireLiner de Santiago del Estero está equipado com o Sistema Aéreo de Lançamento de Retardante (Retardant Aerial Delivery System – RADS) da Coulson, o sistema com tanque de 15.000 litros de maior volume e mais amplamente usado no mundo atualmente. O RADS não exige tripulante ou equipamento adicional, fornece uma cobertura superior da área de lançamento com vazão em tempo real e reduz a carga de trabalho geral do piloto.
Além disso, o FireLiner de Santiago del Estero também tem 66 assentos para transportar passageiros, tais como brigadistas de solo, além de quatro assentos que podem ser convertidos em camas para evacuação aeromédica.
Embora sua missão principal seja combater incêndios na província argentina de Santiago del Estero, o FireLiner poderá ser usado para ajudar outras nações a apagar fogos florestais, fora da temporada de fogo de Santiago del Estero.