InícioHelicópterosO protótipo de R22 Autônomo da Rotor destinado à Aviação Agrícola completa...

O protótipo de R22 Autônomo da Rotor destinado à Aviação Agrícola completa primeiro voo de teste

por Ryan Mason

A Rotor teve como convidado de honra o governador do estado de New Hampshire, Chris Sununu, em 30 de janeiro de 2024 no primeiro teste em voo de seu helicóptero autônomo R22. O evento promovido pela empresa incluiu uma visita ao novo centro de pesquisa e desenvolvimento da Rotor e uma cerimônia de batizado do protótipo do Rotor R550X, assistida por funcionários, suas famílias e convidados especiais.

O voo real do R220Y, um helicóptero de pesquisa não tripulado baseado no helicóptero Robinson R22 de dois lugares, ocorreu em torno das 14:30 de 30 de janeiro de 2024, diante de uma assistência de cerca de 100 pessoas. A aeronave executou um procedimento completo de partida, pairou em frente à assistência, executou manobras em curva e desceu para pouso após cerca de 3 minutos no ar. Que a empresa saiba, este voo histórico foi a primeira vez em que um helicóptero não tripulado de tamanho real voou em público, perante uma multidão. Ele é um marco importante no projeto da Rotor para atingir uma prontidão operacional para missões comerciais.

O evento destacou o espírito de inovação tecnológica de New Hampshire. Ele incluiu uma visita ao campus da Rotor, localizado no antigo campus do Daniel Webster College, um local de grande significado para a história da aviação. O recém reformado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Rotor serve como base para a revitalização da indústria aeronáutica em New Hampshire promovida pela Rotor, estimulada pelo recentemente anunciado programa comercial do helicóptero R550X e o início de operações de voo a partir de um novo Centro de Operações Remotas.

O evento concluiu com o batizado do protótipo R550X da Rotor, um veículo estático que começará um tour pelos EUA e Canadá posteriormente nesta primavera do Hemisfério Norte. Durante a cerimônia, o CEO da Rotor, Hector Xu, revelou o nome da aeronave, “em tributo ao espírito de inovação e ao que posso agora chamar orgulhosamente de meu estado, este R550X será chamado de Spirit of New Hampshire”. Ele e o governador Sununu abriram uma champanhe para comemorar.

O governador Sununu enfatizou a significância histórica da ocasião, declarando: “No momento em que abraçamos o Spirit of New Hampshire, honramos o legado dos pioneiros da aviação americana de cerca de um século atrás, enquanto miramos o futuro. New Hampshire há muito é conhecido pelo nosso espírito inovador, e hoje uma nova era da aviação foi lançada bem aqui no Estado de Granito (o apelido de New Hampshire). Este é um excitante momento para o futuro das aeronaves fabricadas na América!”

A Rotor está construindo os dois primeiros R550X em suas instalações em Nashua, N.H. Espera-se que estas aeronaves iniciem voos agrícolas mais tarde neste ano. O R550X é baseado no Robinson R44 Raven II. Ele é projetado para levar cargas de até 1.212 libras, ou 550 kg, sem nenhum piloto a bordo. Com uma autonomia de mais de 3 horas e uma velocidade máxima de 150 milhas por hora, o R550X oferece capacidades VTOL e longo alcance, muito superiores a drones e aeronaves eVTOL.

“O R550X é o helicóptero comercial não tripulado mais tecnologicamente avançado e de maior capacidade no mundo. E ele é construído bem aqui neste hangar, disse Xu. A Rotor trouxe para New Hampshire vários empregos de alta tecnologia, vindos de todos os Estados Unidos. Ela pretende acrescentar novos departamentos de controles de qualidade da manufatura, de vendas e de suporte à engenharia para apoiar o programa R550X”.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments