Escola tem trabalhado forte na área de responsabilidade social oferecendo vagas cortesias a estudantes de baixa renda e servidores dos órgãos de regulamentação
A Mossmann Consultoria e Assessoria Aeroagrícola abre 2024 comemorando os resultados de 2023. A empresa que oferece desde Gestão de Documentação, passando por capacitações, incluindo segurança operacional, superou a marca de mil formados no Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota (CAAR). A escola foi a primeira homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para ministrar o treinamento, indispensável para trabalhar com drones de pulverização.
De acordo com a sócia-diretora da Mossmann Cléria Regina Mossmann, contadora especialista em gestão de documentos, o CAAR da Mossmann foi aprovado uma semana após entrar em vigor a Portaria 298/2021 do Mapa. E o primeiro curso da série ocorreu em novembro de 2021. Desde então, 1.006 profissionais conquistaram o certificado. Deste total, pelo menos 26% das vagas foram cortesias – 16% destinadas a servidores dos órgãos de regulamentação estaduais e nacionais e em torno de 10% para estudantes de baixa renda.
Ação Social
Cléria reforça que as vagas cortesias fazem parte do programa de responsabilidade social da empresa com sede em Dourados/MS. “Essas ações têm o objetivo de retribuir a acolhida da comunidade em que estamos inseridos, bem como contribuir para desenvolvimento do setor aeroagrícola”, pontua a gestora.
O sócio-diretor Agadir Jhonatan Mossmann, engenheiro agrônomo que detém a expertise em segurança operacional e dirige a Divisão de Ensino da Mossmann, reforça que a empresa, ao longo dos seus 16 anos, tem primado pela excelência em seus cursos, sempre atento às novidades do setor para melhor auxiliar seus clientes. “Isso sem esquecer que a empresa faz parte da comunidade e de um setor, que queremos que cresça de forma sustentável. Por isso, fizemos questão de oferecer o curso aos agentes reguladores e à comunidade”, explica o agrônomo.
Quem Faz o Curso
O CAAR, um dos cursos mais recentes homologado pelo Mapa, tem despertado a atenção de pilotos, colaboradores de usinas, empresas de aplicação, iniciantes na área aeroagrícola, aspirantes no ramo, agrônomos e pessoas que querem mudar de área de atuação profissional. Para se inscrever no curso, o requisito é ter mais de 18 anos de idade. Na Mossmann, a faixa etária tem variado de 18 a 60 anos.