Mossmann

CAPACITAÇÃO: Simpósios Aproximam Setor Aeroagrícola das Comunidades

Série de encontros regionais já ocorreram em Mato Grosso do Sul – em Sidrolândia, Naviraí, Douradina, Dourados – e se encerra em Sorriso, no Mato Grosso, neste mês

Aproximar a comunidade das tecnologias de aplicação aérea motivou a Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) a prepararem o Simpósio Regional do Setor Aeroagrícola. A série de encontros iniciou-se em 3 de outubro e segue neste mês de novembro, com o ingresso valendo dois quilos de alimentos que serão doados a entidades beneficentes locais.

“A agenda de simpósios foi a forma que encontramos para levar informação sobre a atividade para estudantes, profissionais do setor e população em geral, mostrando que a aviação agrícola é segura e sustentável do ponto de vista ambiental, social e econômico.” Explicou a diretora e sócia da Mossmann, Cléria Regina Mossmann, especialista em gestão de documentação, por sinal, um dos conteúdos abordados nos encontros.

O coordenador do Simpósio Regional do Setor Aeroagrícola, o engenheiro agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann, também diretor e sócio da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola, explicou que os encontros, que vêm ocorrendo em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, são momentos de replicar conhecimento. “Aproveitamos para apresentar também para as comunidades como funciona a atividade aeroagrícola no campo”, pontua o gestor.

DIFERENTES PÚBLICOS

A ideia é atingir diferentes públicos. Empresas aeroagrícolas, operadores privados – produtores rurais que possuem avião para atender as necessidades da sua lavoura, estudantes e demais pessoas da comunidade. Exatamente por ser aberto a diferentes públicos, o conteúdo programático é diferenciado, contendo desde demonstrações de aplicação aérea, passando por segurança operacional, doenças ocupacionais, gestão da documentação até temas envolvendo a administração das finanças pessoais.

Para falar sobre os diferentes assuntos, além de Cléria e Agadir Jhonatan Mossmann, foram convidados especialistas, como o professor Dr. Wellington Pereira Alencar de Carvalho; a advogada Cristina Branco Franco, o piloto agrícola Fábio José Cavalheiro Soares; e a diretora operacional do Ibravag, Michele Fanezzi. Também fizeram parte do time de palestrantes a psicóloga Amanda Cavalheiro e a enfermeira Fabiane Teixeira, que falaram sobre medicina e segurança no trabalho aeroagrícola.

ROTEIRO

O primeiro simpósio da série ocorreu em Sidrolândia/MS (3 de outubro), depois Naviraí/MS (dia 9 de outubro), onde foi realizado o 1º Encontro Aeroagrícola de Operadores Privados do Mato Grosso do Sul. Os estudantes do ensino médio e comunidade em geral também receberam uma aula sobre aplicação aérea em Douradina/MS. A palestra ocorreu dentro do 1º ETEC Agro Barão – Evento Técnico do Itinerário Formativo Profissional em Agronegócio (23 e 24 de outubro), no Centro de Atividades Múltiplas de Douradina, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul.

Para novembro, está marcado mais um Simpósio, desta vez, em Mato Grosso, no município de Sorriso, para empresas de aviação agrícola e operadores privados. A jornada está prevista para dia 18 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Sebrae, BPA Brasil, CropLife Brasil e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Também integram a lista de apoiadores a Inovar Aviação Agrícola, Aeroagrícola Medianeira, CM CliMobile e a Comatral Equipamentos Agrícolas

.

NAVIRAÍ: 1º Encontro de Operadores Privados ocorreu dentro do Simpósio Regional do Setor Aeroagrícola. Foto: Divulgação

DEMONSTRAÇÃO: simulação de aplicação aérea na base da Aeroagrícola Medianeira. Foto: Divulgação

RELATED ARTICLES

Martín da Costa Porto

Sindag Text 1

SINDAG Text 2

Most Popular

Recent Comments