Início Artigos de Destaque Papo de Cabine – Grant Erling Lane, 1954-2023

Papo de Cabine – Grant Erling Lane, 1954-2023

Por onde começar, quando se precisa escrever a respeito da perda de um de seus melhores amigos, além de um grande destaque na aviação agrícola? Já escrevi sobre muitos da aviação agrícola que partiram antes de nós. Mas desta vez é muito difícil, é sobre meu amigo Grant Lane.

A primeira vez que encontrei Grant foi há mais de 35 anos atrás. Quem não o conhecia? A família Lane tem sido fundamental na aviação agrícola, há mais de 75 anos. Foi durante uma viagem para a Lane Aviation, em Rosenberg, Texas, na qual visitei seu pai George Lane, para um artigo no final dos anos 1980, que conheci Grant.

A presença de Grant me impressionava, na época. Eu ainda era um piloto agrícola na ativa, tentando fazer AgAir Update decolar. Logo descobri que era tranquilo para falar com Grant. Ficamos amigos quase imediatamente. Trabalhar nos mesmos congressos estaduais que ocorrem nos EUA selou a nossa amizade, até seu falecimento em 12 de julho de 2023

Eu já fazia viagens pela América Latina havia mais de dez anos quando convidei Grant para me acompanhar ao Brasil em 2002. Foi nossa primeira viagem juntos pela América Latina, que foi seguida por pelo menos outras 50, depois. Naqueles anos, viajávamos com frequência, não só para o Brasil, mas também para a Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Uruguai, Costa Rica, Guatemala e México. As viagens pela América Latina não foram as únicas que fizemos juntos; elas também incluíram o Canadá, as Bahamas e várias pelos Estados Unidos .

Estávamos retornando de uma viagem ao Brasil quando Grant reclamou que sua perna o estava incomodando. Ele sempre foi um daqueles durões e resistia a tomar remédios, mas sua perna o incomodou o suficiente para procurar um médico; foi em abril de 2022, quando ele foi diagnosticado.

Grant lutou contra seu câncer até o fim, nunca perdendo a esperança. Nos falávamos pelo menos três vezes por semana, e até mais frequentemente após aquele abril do último ano. Agora, há um vazio.

Grant foi amado e bem-quisto por muita gente. No trabalho, ele era a epítome de um homem de negócios inteligente e justo. Como amigo, não se poderia desejar por um melhor. Ele deixará saudades em muita gente. Não há como substituí-lo. Eu, juntamente com sua família e muitos amigos, terei que me adaptar a uma vida sem Grant Lane; não será algo fácil. Vá com Deus meu amigo, até que nos encontremos novamente.

Até o mês que vem, Keep Turning… 

Exit mobile version