InícioCombate a incêndiosA Cargolux entra na atividade de Combate Aéreo a Incêndios com sua...

A Cargolux entra na atividade de Combate Aéreo a Incêndios com sua Subsidiária Aquarius Aerial Firefighting

A Cargolux, empresa sediada em Luxemburgo, revelou um novo ramo de seus negócios, entrando no mercado internacional de combate aéreo a incêndios. A nova subsidiária, chamada de Aquarius Aerial Firefighting, marca uma significativa diversificação para esta empresa exclusivamente de carga aérea.

Esta unidade especializada, de acordo com a empresa, está comprometida em ajudar na luta contra os destruidores fogos florestais que ameaçam tanto recursos naturais como vidas humanas, além de também fazer uma substancial contribuição na mitigação das emissões globais de CO2.

Conforme reportado pela RTL Today, a Cargolux está investindo 72 milhões de dólares para adquirir doze aeronaves Air Tractor AT-802F Fire Boss, as quais ficarão baseadas no Aeroporto Internacional de Luxemburgo-Findel. As duas primeiras aeronaves da frota da Aquarius chegaram em Luxemburgo em 22 de dezembro de 2023. Notadamente, uma destas aeronaves é de cabine simples, enquanto que a outra é um Fireboss de cabine dupla. Ambas têm matrículas espanholas.

Entrar no mercado de combate ao fogo tem um potencial lucrativo para a Cargolux, considerando a atual falta global de aviões-bombeiros. Apesar de uma encomenda da União Europeia de 12 aviões anfíbios Canadair, destinados aos países do sul da Europa, estas aeronaves só deverão ser entregues logo antes de 2027.

RELATED ARTICLES

Most Popular