InícioBrasilMossmann adere ao Ecossistema de Inovação de Dourados

Mossmann adere ao Ecossistema de Inovação de Dourados

Estreia da consultoria no grupo ocorreu com a assinatura do termo de interesse de parceria e apoios com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Coreia do Sul

Desde 2 de julho, a Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola faz parte da governança do Ecossistema de Inovação de Dourados, que tem o objetivo de fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico na região que dá nome ao polo tecnológico. E a estreia da empresa, na ocasião representada pelo seu coordenador Administrativo, Crysthian Castilho, e pelo coordenador da Entidade de Ensino, o engenheiro agrônomo Tiago Rodrigues, foi em grande estilo, com a formalização do termo de interesse de parceria e apoios em inovação, tecnologia e negócios com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Coreia do Sul (CCIBK).

A adesão da Mossmann ao Ecossistema de Inovação está alinhada ao propósito da empresa de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde está inserida. Embora, sempre que chamada, tenha levado sua expertise, tanto na área de gestão de documentação, quanto de segurança operacional e treinamentos, a todo o Brasil.

“É mais um passo que damos dentro do nosso propósito de auxiliar na produção e transmissão de conhecimento”, pontua a diretora administrativa da Mossmann, Cléria Regina Mossmann. Ainda, o ingresso no Ecossistema de Inovação de Dourados ao lado de universidades, empresas, governo, startups e investidores, reforça a boa reputação da consultoria no mercado.

“Estamos sempre atentos às necessidades do mercado e ao avanço tecnológico. Começar a participar dessa governança no momento em que firma parceria com uma instituição que oportuniza maior interação com a Coreia do Sul, país este reconhecido por sua grande inovação tecnológica, nos deixa muito satisfeitos”, observa o diretor de Ensino da Mossmann, o engenheiro agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann.

OPORTUNIDADE

A parceria com a CCIBK foi assinada por representantes das 29 instituições, que integram o Ecossistema no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), instituição de ensino que tem posição estratégica no colegiado. Entre as personalidades, estavam o presidente da CCIBK, Pablo Robledo de Lima Palhano, e o conselheiro do Sebrae/MS e secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Ricardo Senna.

A diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia da UFGD, professora Drª Jane Corrêa Alves Mendonça, representante da universidade no Ecossistema, acredita que “as parcerias com entidades sul-coreanas podem facilitar a transferência de conhecimento e tecnologias avançadas para o Brasil”. Entende, também, que favorecerá a exportação de produtos e serviços brasileiros, quanto atrairá investimentos.

Nesse ponto, Jane coloca o conhecimento especializado em gestão, planejamento estratégico e consultoria empresarial da Mossmann como um diferencial. “A experiência da Mossmann em gestão de documentação, planejamento estratégico e consultoria empresarial pode ser crucial para ajudar empresas a identificar e acessar fontes de financiamento, incluindo investimentos, grants e linhas de crédito”, sinaliza a professora.

RELATED ARTICLES

Most Popular